Cynthia Verçosa

Cynthia Verçosa
Foto: Carla Mesquita

Artista Plástica, Arte Educadora e Produtora Cultural

Minha foto
Araxá, Minas, Brazil
Graduada em Educação Artística / Habilitação em Artes Plásticas – Ênfase em Bidimensional, Licenciatura Plena em Arte-Educação pela Universidade Federal de Uberlândia, experiências na área de ensino Arte-Educação em instituições culturais, escolas da rede municipal/rural, estadual, particular e federal profissionalizante. Delegada de Cultura representante do Alto Paranaíba MG/ II Conferência Nacional de Cultura “Diversidade Cultural”, com atuação na área, desenvolvendo Projetos Culturais e Sociais, produção de Mostras de Arte e Curadoria/Produção de Espetáculos e Oficinas Artísticas. Diretora do Teatro Municipal de Araxá de 2011/14. Diretora Artística do Projeto Tri Ciclo Espetáculos. www.tricicloespetaculos.com.br Sócia/proprietária da Tri Ciclo Produções Apresentadora do Gyro Web Tv no Portal Araxá. www.portalaraxa.com.br Contato com a artista: cynthiavercosa72@yahoo.com.br (34) 991759021

março 31, 2014

Portal Araxá
Cultura Acessível III

Nos bastidores do Teatro Municipal de Araxá

                A construção do Teatro Municipal de Araxá, sem dúvida foi a contribuição que precisávamos para nossa cidade, espaço este que proporciona grandes apresentações, oportuniza trabalho para profissionais da área de cultura e  principalmente beneficia a população com acesso gratuito a grandes produções.
                Aberto em setembro de 2012, totalizou até dezembro do mesmo ano, 57 eventos de Teatro, Música, Circo, Dança, Palestras, Solenidades, Cinema, Lançamentos de Livros e Mostras de Artes atendendo a um público de  20.530 pessoas.
                Em 2013, tivemos 155 eventos e um público de aproximadamente 45.600 pessoas, dentre os mecanismos de produção mais atuantes no Teatro Municipal de Araxá podemos citar os Espetáculos vindo pela Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet com 71 apresentações: Teatro, Dança, Música e Circo; a Prefeitura Municipal de Araxá promovendo 19 eventos: Solenidades, Palestras, Teatro, Conferências e Treinamentos e  o Teatro Municipal de Araxá com 18 apresentações de Projetos Internos: Quinta Cultural, Domingo na Praça, Galeria do Teatro, Festival Rock e Terça de Portas Abertas.
As demais apresentações foram promovidas pela Fundação Cultural Calmon Barreto, Escolas de Música, Teatro e Dança, Organizações sem fins lucrativos, Instituições Particulares, Federais e Públicas.
                Isto, sem falar  dos artistas que aqui recebemos e que sempre parabeniza a iniciativa pública da construção e manutenção deste Teatro.  Da equipe técnica de produção que por trás dos bastidores trabalham para que tudo aconteça da melhor maneira possível.
                Este ano, até o momento tivemos 16 eventos totalizando um público de 3.360 pessoas, e já temos uma agenda quase completa até o final do ano com Festivais, Apresentações Teatrais, Música, Circo, Dança, Mostras Artísticas e Solenidades.
                O Teatro Municipal de Araxá além de gratuito e acessível para toda a comunidade, conta com uma equipe de produção interna que está à disposição e preparados para viabilizar todos os eventos agendados.
                Aguardamos sua visita e tenham ótimos espetáculos!

                Alguns canais de comunicação:
                https://www.facebook.com/theatromunicipal.araxa
                agenda.teatromunicipalaraxa@gmail

                Telefone: (34) 36917011

Nenhum comentário:

Postar um comentário